Por que pesquisar?

Uma coisa que torna a Sepal Pesquisas única é a estratégia organizacional da Sepal que “usando pesquisas, motivação e treinamento, mobiliza os líderes cristãos para alcançar suas nações”.

O texto Bíblico de Provérbios 18.15 nos ajudar a entender isso: “O coração do que tem discernimento adquire conhecimento; os ouvidos dos sábios saem à sua procura”. Ao tentar discernir com sabedoria a vontade de Deus para o nosso trabalho e ministério, reconhecemos que precisamos procurar o conhecimento. O processo de busca de conhecimento é o que nós na Sepal chamamos de “Pesquisa”.

A pesquisa na Sepal auxilia nossos ministérios de várias maneiras:

  • Auxilia as boas estratégias do ministério. Respostas para questões como: o que Deus está fazendo e desejando fazer em um determinado contexto? Quais as necessidades? Quais métodos de ministérios estão sendo utilizados por Deus para atender mais efetivamente as necessidades? Quais necessidades não estão sendo atendidas? Como o Corpo de Cristo, de maneira mais abrangente, pode melhor cooperar para trazer o poder transformador do Evangelho para as nações, direcionando estratégias-chaves para Sepal e outros, enquanto procuramos realizar a Grande Comissão do Senhor (Mateus 28.18-20).
  • Conduz a uma maior eficácia em nossos trabalhos e ministérios. À medida que nós utilizamos a pesquisa para avaliar nosso progresso na realização das estratégias, as que o Senhor nos levou a realizar, aprendemos como fazer melhor no futuro. Nossa pesquisa deveria sempre nos apontar para frente, à medida que aprendemos com o passado e o presente.
  • Motiva e desafia a igreja. À medida que pesquisamos a igreja em seu contexto, nós temos informações que, quando compartilhadas com as pessoas de Deus nesses lugares, motivarão e as desafiarão em seus trabalhos para o Senhor. Temos a experiência que uma boa pesquisa pode clarificar uma situação. Deus se move no coração das pessoas para fazer a Sua Vontade.
  • Conduz a uma intercessão focada. Deus quer que oremos para que seu Reino venha à Terra. É preciso ver de forma clara as necessidades, trazer motivação para que o Corpo de Cristo clame a Deus para que Ele atenda a essas necessidades. Movimentos de intercessão para as nações têm base em boas informações e coletadas através da Pesquisa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*